LAS

LAS é premiada como líder no setor de energia solar

O trabalho de excelência e inovação da LAS no setor de energia limpa e renovável ganhou mais um prova de reconhecimento com o prêmio de empresa campeã em vendas e TOP 5 pela terceira vez consecutiva na região Sudeste.

O ranking é da WEG, maior fornecedora e certificadora do setor no país, e foi anunciado durante o evento anual de líderes “WEG Partners 2024”, em Jaraguá do Sul (SC).

As premiações endossam o compromisso da LAS com o desenvolvimento consciente por meio da eficiência energética.

Fundada em Ribeirão Preto, a LAS nasceu da visão de pioneiros com mais de 40 anos de experiência em energia verde, comprometidos em liderar a transformação para um futuro mais sustentável.

Crescimento da energia solar no Brasil

Esse reconhecimento da LAS por meio de premiações vem na esteira do crescimento da demanda por energia solar no Brasil, uma tendência também em todo o mundo.

Segundo o relatório “Perspectiva do Mercado Global para Energia Solar 2024-2028”, feito pela SolarPower Europe, o setor solar fotovoltaico do Brasil cresceu significativamente em 2023.

Foram adicionados 15,4 Gigawatt (GW) à matriz energética, um aumento de 41% em relação a 2022, o que coloca o país em terceiro lugar no mundo nesse tipo de energia.

Em 2024, a geração de energia solar alcançou dois novos recordes no mês de junho no país, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). 

A previsão é que até 2030 a energia solar corresponda a 17% da matriz energética brasileira.

Junior Furco, diretor da LAS, pondera que o índice de penetração desse mercado está em 3,2%. Ou seja, mesmo em franco crescimento, apresenta espaço para novas metas. Para ele, oferta de qualidade é a melhor forma de apresentar bons resultados.


“Somos pioneiros na nossa região e nosso diferencial nasce da oferta de excelência desde o início dos projetos, sempre supervisionados por engenheiros, até a entrega e pós-venda”, destaca.

Energia solar em empresas e no agronegócio

A oferta de energia limpa ganhou espaço em empresas e no agronegócio.

Segundo estudo da consultoria especializada Volt Robotics, encomendado pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a geração de energia elétrica no local de consumo ou em área próxima, também conhecida como Geração Distribuída (GD), proveniente de sistemas fotovoltaicos, tem potencial para gerar economia líquida na conta de luz acima de R$ 84,9 bilhões até 2031

Este ano, somente a LAS instalou 100 mil painéis fotovoltaicos, o que resulta na geração de 6 mil MWh por mês e, consequentemente, 2 mil toneladas de CO₂ reduzidos mensalmente.

“Além da economia, a reputação gerada para as empresas que lançam mão de consumo sustentável faz parte dessa curva de crescimento”, reforça Furco.

Faça seu projeto com a LAS

Na LAS, são utilizados módulos fotovoltaicos de ponta na captação de luz solar, convertendo-a em energia elétrica de forma eficiente, com a garantia de redução de custos, tecnologia avançada, durabilidade e segurança.

Entre em contato e faça seu orçamento!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe:

Banner LAS

Veja Também

LAS nas Redes Sociais

Assine a nossa Newsletter

Uma empresa que busca entregar o planeta a nossos filhos em melhor estado que a recebemos.

LAS - Latin America Solar | 2024 - Todos os direitos reservados